Uma explosão deixou ao menos seis feridos e incendiou uma plataforma de petróleo e gás no Golfo do México, na madrugada desta sexta-feira (7/7). Autoridades mexicanas informaram que existem desaparecidos após o incidente, mas sem precisar quantos.

A plataforma pertence à petrolífera estatal Pemex e está na região conhecida como Estreito do Campeche, no sudeste mexicano, na costa dos estados de Campeche e Tabasco.

O presidente Andrés Manuel López Obrador confirmou o incidente em sua entrevista coletiva diária. De acordo com Obrador, o número de desaparecidos é estimado em quatro.

A Pemex informou que 328 trabalhavam na plataforma. Destas, 321 foram retiradas em sete embarcações.

Artigo anteriorApós 5 dias de buscas, avião desaparecido é encontrado; há 3 mortos
Próximo artigoCampanha contra Covid-19 segue com vacinação em nove salas da Prefeitura de Manaus neste sábado, 8/7