Um idoso, com pouco mais de 80 anos, foi resgatado na quinta-feira (11) após ser mantido em cárcere privado por cerca de 15 dias em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma mulher, reconhecida como a ex-nora, foi presa em flagrante.

Vizinhos da suspeita de cometer o crime, no Jardim Bandeirantes, chamaram a Guarda Municipal (GM) para averiguar a situação, e agentes encontraram a vítima dentro de um pequeno cômodo em condições insalubres.

Um vídeo gravado pelo guarda mostra que o quarto não possuía sequer ventilação, e tinha urina e fezes espalhadas pelo chão.

A mulher presa é ex-nora da vítima e tinha a tutela dele. “Os moradores disseram que ela saía e deixava ele trancado”, afirmou

A suspeita não estava em casa no momento em que a GM encontrou o idoso, porém chegou após 1h30 enquanto paramédicos prestavam atendimento a ele.

“Ela foi encaminhada à delegacia após o flagrante delito de cárcere privado, e se o delegado entender ela poderá responder por maus tratos ao idoso”, acrescentou o agente.

Sobre o estado de saúde dele, Strombech contou que o idoso aparentemente estava com a consciência perturbada, mas que não estava machucado.

“Perguntei se ele havia comido e ele respondeu que não. Em seguida, questionei se estava com fome e a resposta foi a mesma”, disse. “Chegamos com um bolo e um suco e ele ficou feliz. Deu para perceber que estava com fome, sim”.

O homem foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois a um abrigo.

Vídeo

 
Artigo anteriorOmar Aziz diz que Pazuello enganou Amazonas com promessa de vacinar pessoas acima de 50 anos
Próximo artigoCom avião cedido por Leila Pereira, Abel Ferreira enfim consegue retornar a Portugal