Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento que vitimou as crianças Brenda Melissa Batista, três anos, e Bruno Cleber Josail dos Santos, 10 anos, e a mãe Cleide Batista, 45 anos; e mostrou que o motorista da caminhonete, Wesley Patrick Villas Boas de Souza, 23 anos, tentou desviar das vítimas. As informações são de O Livre.
O acidente aconteceu na manhã do último dia de 2019, 31 de dezembro, por volta das 10h30, no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Na imagem é possível ver a mãe atravessando a Avenida dos Trabalhadores com a filha no colo e segurando a mão do filho. No momento vários veículos passavam pela via.
É possível perceber que Wesley tenta desviar, mas as vítimas correm para tentar chegar ao outro lado da avenida, indo na mesma direção que o motorista, e acaba ocorrendo a colisão. Com a batida, uma criança chega a ser arremessada.
O caso
A princípio, foi divulgado que Wesley estaria fazendo “zigue-zague” na rua. No boletim de ocorrência, no entanto, não consta que o motorista estaria fazendo esse tipo de manobra.
“A princípio, as vítimas atravessavam a via da direita para a esquerda, e a camionete transitava pela Avenida dos Trabalhadores, sentido Centro/Bairro, e efetuando uma frenagem de aproximadamente 150 metros, vindo a atingir as vítimas com a parte frontal direita, parando cerca de 30 metros do local do impacto”, diz trecho do boletim.
Após o acidente, testemunhas se revoltaram e apedrejaram a I/Ram 2500 Laramie do condutor. Os policiais precisaram tirá-lo do local para não haver um linchamento.
Antes, porém, foi realizado um teste do bafômetro, que constatou que ele não havia ingerido álcool.
O menino de 10 anos, Bruno Cleber Josail dos Santos, morreu no local. A irmã dele, Brenda Melissa Batista, três anos, foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida. A mãe segue internada.
Wesley segue detido. Ele passou por audiência de custódia nessa quarta-feira (1º) e o juiz Wladymir Perri, da Terceira Vara Criminal de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante em preventiva.