
As câmeras do Smart Sampa, programa da prefeitura de São Paulo, flagraram um ataque ao Centro de Treinamento (CT) do Palmeiras, na zona Oeste de São Paulo, no último domingo (10). A identificação do veículo usado pelos cinco criminosos levou a Polícia Civil de São Paulo a um dos homens, integrante da Mancha Verde, que confessou o crime, na última quarta-feira (13).
Identificado como Gabriel de Oliveira Vieira, o criminoso foi indiciado por dano, tumulto e por colocar pessoas em risco e deve responder em liberdade. O grupo usou rojões e bombas — ninguém ficou ferido.
O vídeo mostra o veículo parado na Avenida Ermano Marchetti, a poucos metros do CT. Logo após as explosões, os cinco homens correm pela avenida e quatro deles entram no carro, que tem sua placa registrada durante a fuga do local. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil. Veja o vídeo:
O atentado foi motivado pela eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, após a derrota contra o Corinthians, no Allianz Parque, na quarta-feira anterior ao ataque.
A investigação do ataque ocorre na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), que instaurou o inquérito policial após pedido do Palmeiras feito na última terça-feira (12).
A presidente do clube, Leila Pereira, classificou os agressores como “bandidos” e falou sobre a crescente onda de vandalismo e violência no esporte. “Para combatermos esse tipo de vandalismo, é necessário aplicar punições severas e retirar essas pessoas do convívio da sociedade”, afirmou ela.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










