Reprodução/Redes sociais

Três pessoas morreram em um acidente de helicóptero ocorrido na manhã deste sábado (17/1) em uma área de mata no bairro de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. Imagens capturadas em um aeródromo em Sepetiba, também na zona oeste, mostram o helicóptero Robinson R44 II de prefixo PS-GJS momentos antes da queda.

Segundo testemunhas ouvidas pelo Metrópoles, a aeronave havia decolado no bairro do Recreio e fez uma parada em Sepetiba para uma troca de pilotos. Vídeos obtidos pela reportagem registram manobras realizadas pelo helicóptero no aeródromo Clube Céu por volta das 9h20. Cerca de 1 hora e 30 minutos depois, os primeiros alertas sobre o acidente foram emitidos.

O helicóptero caiu em uma região de mata próxima ao cruzamento da avenida Levy Neves com a rua Tasso da Silveira. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontraram as três vítimas sem vida. Veja abaixo:

As vítimas do acidente foram identificadas como:

  • Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros;
  • Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB);
  • Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo.

Informações preliminares sugerem que a aeronave teria pousado no Aeroclube Guaratiba, abastecido e decolado antes da queda. A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), já acionou investigadores para iniciar a apuração da ocorrência. Os profissionais estão responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos e levantamento de outras informações cruciais para a investigação das causas do acidente.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorUM DIA NO FÓRUM-Felix Valois