Foto: Reprodução

O brasileiro Danilo Cavalcante escapou da prisão de Chester County com a mesma tática usada por outro detento em meados de maio, segundo confirmaram autoridades locais durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira. Um vídeo divulgado pelas autoridades locais mostra o momento em que o detento escala a parede e deixa a unidade prisional, em 31 de agosto. Desde então, uma força-tarefa tenta recapturar o fugitivo, enquanto os moradores da região se trancam em casa com medo do homem considerado “extremamente perigoso”.

No vídeo é possível ver um detento sem camisa, em primeiro plano. Do lado esquerdo, em um corredor, aparece o brasileiro, de 34 anos. Ele caminha até o fundo e inicia sua técnica para escalar a parece. Cavalcante coloca as mãos da frente na parede da frente e os pés na parede atrás. Dessa forma, ele consegue subir até desaparecer do campo de visão da câmera.

Na avaliação das autoridades, a fuga do brasileiro foi inspirada em outra, ocorrida em maio deste ano. A tática usada por Cavalcante foi a mesma de Igor Bolt: o criminoso escalou até o telhado de um dos prédios a partir de um dos pátios usados pelos detentos para exercícios. Ambos correram pelo telhado e desceram em uma área menos protegida do presídio, de onde conseguiram escapar.

Após a fuga de Bolt, arame farpado foi colocado na área usada para escalar o prédio. O obstáculo, contudo, não impediu o brasileiro. De acordo com as autoridades, novas medidas de segurança serão tomadas.

As buscas pelo brasileiro entraram no sétimo dia nesta quarta-feira. Em entrevista à rede CNN, o vice-marechal do U.S. Marshals Service, Robert Clark, afirmou que os investigadores pretendem manter Danilo em movimento e forçá-lo a “cometer erros”.

— Este é um jogo perigoso de pique-esconde tático. Planejamos estressá-lo. Planejamos movê-lo. Planejamos que ele cometa erros. Ele já cometeu. Apareceu na frente de câmeras duas vezes — explica Clark.

Condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada, em 2021, Danilo fugiu do Presídio de Chester County, na Pensilvânia, pouco mais de uma semana após receber a sentença.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorPresidente da Manauscult faz contratos que somam R$ 3 milhões com empresa denunciada ao MPE
Próximo artigoBola de Ouro 2023: France Football divulga finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo; Vini Jr. está no top-30