
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher, identificada como Helena Cristina Vitai, agredida em uma briga após um show com bandas punk que ocorreu no domingo (3), na Lapa, zona Oeste de São Paulo.
Imagens mostram o momento em que Helen entra em luta corporal com outra mulher e sofre as agressões. No vídeo, é possível ver que há troca de socos e também puxões de cabelo.
As filmagens de câmeras de segurança de um imóvel localizado próximo ao Centro Cultural Tendal da Lapa, local onde ocorreram os shows, mostram que um homem impede que outras pessoas separem a briga.
Veja vídeo abaixo:
Em determinado momento, Helen cai no chão e continua sendo agredida pela mulher ruiva. O vídeo das agressões, que dura quase oito minutos, ainda mostra que a vítima é enforcada durante grande parte da briga.
Helen foi socorrida até a UPA Lapa (Unidade de Pronto Atendimento da Lapa). Segundo os médicos da unidade, “a vítima havia sofrido uma queda que resultou em um trauma na região da cabeça”.
Segundo o boletim de ocorrência preliminar, a provável causa da morte teria sido “morte súbita” e o caso foi registrado como “morte suspeita”. Agora, com a análise dos vídeos, a Polícia passou a investigar o caso como homicídio.
Uma testemunha do caso disse à Polícia que Helen alegava “estar com muitas dores na região do tórax”.
Após a morte ser constatada, foi solicitado exame toxicológico, que ainda não teve resultado. O perfil de Helen no Facebook chegou a postar uma foto de possíveis suspeitos do caso, mas a polícia ainda não havia confirmado as identidades até o momento desta matéria.
O que diz o coletivo punk
O coletivo “200 Anos de Punk” se manifestou sobre a morte de Helen e publicou uma nota oficial nas redes sociais. Em um trecho, o comunicado diz que “na segunda pela manhã, nos chegou a notícia que houve uma briga na rua, após o término do evento que acabou culminando com a morte da punk Helen Vitai, que era mãe e deixa uma filha pequena”.
“Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos próximos e que os responsáveis por essa atrocidade sejam identificados e arquem com as consequências”, finalizou o coletivo.
O velório de Helen ocorreu na quarta-feira (6) no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.







