Um policial militar foi acusado de agredir um homem com uma cotovelada nesta quarta-feira (24), por volta das 18h, em uma padaria localizada na Rua Arthur Gaspar Viana, Av. Santa Maria, em Jacareí, interior de São Paulo. A agressão resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi encaminhada para atendimento médico. O momento da agressão foi flagrado por câmeras de segurança do local.

De acordo com informações obtidas pelo Jornalismo da Band Vale, a irmã da vítima relatou que seu irmão foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após a agressão e posteriormente transferido para a Santa Casa, onde permaneceu internado durante a noite. Exames, incluindo uma tomografia, foram realizados, sendo constatadas fraturas no nariz e nos ossos da órbita. Há risco de necessidade de intervenção cirúrgica.

O homem foi ao estabelecimento entregar roupas que não serviam mais para a filha a uma funcionária que espera uma neta. O policial achou que ele estava “furando a fila” do local e realizou a agressão contra o homem.

A família da vítima tomou providências legais, registrando um boletim de ocorrência no 41º Batalhão da Polícia Militar, e pretende registrar o caso no 3º Distrito Policial da cidade. Segundo o depoimento da irmã, o policial militar envolvido teria debochado da situação e saído do local sem prestar socorro.

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos. Eles ainda informaram que o policial já se encontra afastado das funções operacionais na cidade. A Polícia Militar do Estado de São Paulo não coaduna com atos de ilegalidade e apura com o rigor da lei qualquer desvio de conduta.

Com informações de Band.
Artigo anteriorEm 2023, Cejuscs do TRT-11 pagaram R$ 21,9 milhões em acordos
Próximo artigoCarnaval na Floresta 2024: Desfiles das escolas de samba, Carnaboi e Carnaval do Povão com datas confirmadas