
Imagens de câmeras de segurança de um elevador em um edifício de Botafogo, na zona Sul do Rio de Janeiro, registraram um turista americano agredindo violentamente a namorada em 26 de outubro. Moradores acionaram a polícia após presenciarem o episódio e auxiliaram a mulher.
De acordo com o inquérito, conduzido pela Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), o homem, identificado como Eric Christian Diaz, aparece nas gravações desferindo diversos socos contra a mulher dentro do elevador.
🚨 Turista americano DESFIGURA o rosto da namorada com socos em elevador no RJ. pic.twitter.com/HHdNu0KA6F
— Fato Amazônico (@fatoamazonico) December 10, 2025
O casal utilizava o imóvel por meio de uma plataforma de aluguel por temporada e, segundo a investigação, as agressões começaram no primeiro dia de estadia.
A polícia apurou que, após o episódio flagrado pela câmera, a mulher foi alvo de outras três agressões no intervalo de 24 horas. Em uma delas, precisou levar 26 pontos na cabeça.
Diaz foi preso em flagrante, no próprio dia 26 de outubro, e autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. O caso foi encaminhado ao Judiciário, e 15 dias depois ele obteve liberdade provisória, mas permanece na cidade acompanhando o processo.
O caso tramita sob segredo de justiça no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). As informações são de CNN.










