Vários vídeos que circularam na noite de sábado (8) de uma possível guerra de facções criminosas no Viver Melhor, na área da invasão Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus, onde criminosos aparecem dando tiros para o alto, não foram filmados na capital amazonense, mas no Rio de Janeiro, em agosto de 2019.

A policia, atenta aos fatos montou uma operação na área do Viver Melhor/ Monte Horebe, que como sempre estava bem alterado, mas não houve confronto com bandidos.

Em um deles em que aparece escrito “complexo da Zona Norte C.V-Am tudo 2”, como fosse na Zona Norte de Manaus, realmente foi na Zona Norte, mas do Rio de Janeiro, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador.

Confira no link o vídeo verdadeiro

extra.globo.com/videos/v/tiros-e-fogos-no-dende-em-homenagem-a-aniversario-de-traficante/7817757

De acordo com matéria do Jornal Extra, do Rio, com o título “Criminosos dão tiros para o alto com balas de traçante em homenagem a aniversário de traficante na Ilha”, o fato ocorreu dia 4 de agosto do ano passado.

A matéria diz que criminosos soltaram fogos e fizeram dezenas de disparos de arma de fogo para o alto durante o baile funk realizado no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O objetivo era homenagear o traficante Mario Henrique Paranhos de Oliveira, conhecido como Neves, que fez aniversário.

Além dos vídeos informações foram postadas em grupos de Whatsapp afirmando que a guerra no Viver Melhor teria começado quando soldados do tráfico de drogas das facções criminosas rivais tomaram conhecimento de que Francisco Gleison Jucá da Rocha, conhecido como ‘Plenitude’, preso no mês passado em um condomínio de luxo, na Ponta Negra, Zona Oeste, teria pulado da Família do Norte (FDN) para o Comando Vermelho (CV).

“Plenitude”, de acordo com a polícia é dos líderes da Família do Norte e o mentor maior desses homicídios que estão acontecendo em Manaus.

“Apenas um dos vídeos postados nos grupos de Whatsapp ocorreu em Manaus”, disse um policial, afirmando que os criminosos espalharam os vídeos para tocar o terror nos moradores do Viver Melhor e Monte Horebe. “Foram várias ligações ao 190 informando o confronto depois da divulgação dos vídeos”, acrescentou, informando que foram deslocados para o Viver Melhor e Monte Horebe, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) e das Cicons da Zona Norte, mas não houve nenhum confronto com a polícia.

Confira Matéria do Extra

https://extra.globo.com/casos-de-policia/criminosos-dao-tiros-para-alto-com-balas-de-tracante-em-homenagem-aniversario-de-traficante-na-ilha-23854336.html

Artigo anteriorSejusc leva ‘PAC em Movimento’ para Benjamin Constant
Próximo artigo‘Se não formos para a rua lutar e resistir, estaremos perdidos’, diz Lula