Ruy Ferraz Fontes, de 62 anos • Reprodução

Novas imagens que circulam nas redes sociais mostram a execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, na Praia Grande, litoral de São Paulo.

Os vídeos foram gravados por motoristas que passavam pela avenida no momento em que Ruy foi morto por atiradores.

Veja os vídeos:

Dinâmica do crime

execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, na noite desta-segunda-feira (15) chamou a atenção pelos diversos pontos que envolvem o crime, como a dinâmica do assassinato, o fato de Ruy ser considerado um inimigo do PCC, a premeditaçãoameaças antigas e a força-tarefa para prender os criminosos.

Atualmente, Ruy Ferraz Fontes ocupava o cargo de secretário de Administração da cidade litorânea. Momentos antes de ser morto, o ex-delegado estava na Prefeitura Municipal de Praia Grande, localizada na Avenida Presidente Kennedy.

Ao sair de carro do local de trabalho, Ruy foi perseguido pelos criminosos por cerca de 4 minutos, aproximadamente 900 metros, e morto na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em frente a um Mercadão Atacadista.

Trajeto de Ruy Fontes foi de menos de 1 km entre sair do trabalho e ser executado • Reprodução/Google Maps
Durante o trajeto, o veículo do ex-delegado foi alvo de cerca de 20 tiros de fuzil, o que fez com que ele perdesse o controle e colidisse com um ônibus em um cruzamento.
Em seguida, os assassinos desceram do carro e o executaram. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, a ação contou com armamento pesado, incluindo carregadores de fuzil e munições, encontrados em um dos veículos abandonados.
“No momento da perícia, constatamos que os tiros foram efetuados com técnicas apuradas. Nenhuma linha de investigação será descartada; vamos trabalhar incansavelmente para capturar os responsáveis”, acrescentou.
Com informações de CNN Brasil.
Artigo anteriorChá de limão ou suco? Entenda as principais diferenças entre bebidas
Próximo artigoO perigoso elo entre obesidade e o câncer colorretal