Rafaela Felicciano/Metrópoles

Cerca de 1,5 mil vigilantes da Secretaria de Saúde vão paralisar os serviços a partir desta segunda-feira (8/7). As informações são do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF).

Os funcionários devem interromper os serviços nos hospitais e nas unidades básicas de saúde em Brazlândia, Ceilândia, Guará, Planaltina, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga. Também vão parar no Hospital Materno Infantil de Brasília e em clínicas da família.

A categoria reivindica o pagamento das férias e dos salários atrasados pela empresa Ipanema, que detém cerca de 70% dos contratos com a Secretaria de Saúde.

Esta é a quarta vez no ano em que vigilantes de empresas que prestam serviços à Secretaria de Saúde anunciam paralisação por atrasos em pagamentos.

Em nota, a pasta informou que acompanha a situação para não haver prejuízo aos serviços prestados à população e que mantém contato com a empresa responsável pelos vigilantes.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde do DF esclarece que os pagamentos correspondentes aos serviços prestados estão dentro dos prazos regimentais para liquidação. A pasta informa que acompanha a situação para não haver prejuízo aos serviços prestados, seja nas UBSs ou nos hospitais da rede. A SES-DF ressalta que mantém o contato com a empresa responsável pelos serviços de vigilantes. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorO que Milei, presidente da Argentina, vai fazer em Santa Catarina
Próximo artigoAcidente com carreta provoca colisão com passarela na avenida Torquato Tapajós, em Manaus – Vídeos