Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

O ano de 2024 foi bastante especial para Vini Jr., revelado pelo Flamengo e atualmente no Real Madrid. Na metade do ano, o camisa 7 do clube merengue botou mais alguns títulos na conta com a conquista da segunda Champions na carreira, além do terceiro Campeonato Espanhol.

O desempenho do atacante na temporada foi digno de aplausos e de gritos de “Vini Balón de Oro”. No entanto, a temporada de 24 gols e nove assistências com a camisa do Real Madrid, além de campeão e melhor jogador da Champions League com direito a gol na final, não foi reconhecida pelos votantes da Bola de Ouro. Na premiação da France Football, o espanhol Rodri levou a melhor, causando muita revolta entre os amantes da bola.

Após a premiação, o próprio Vini Jr, principal concorrente do jogador do Manchester City pela Bola de Ouro, se pronunciou nas redes sociais. “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, escreveu na ocasião.

Mas a temporada não passou em branco em termos de premiações individuais. No dia 17 de dezembro, a FIFA compensou. Em cerimônia realizada em Doha, no Catar, nas vésperas da final da Copa Intercontinental, o brasileiro foi eleito o melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol.

O jogador do Real Madrid se tornou o segundo jogador brasileiro mais jovem a conquistar o prêmio, aos 24 anos. O primeiro é Ronaldo Fenômeno, melhor do mundo em 1996 com apenas 20 anos de idade.

A premiação de Vini Jr. recolocou o Brasil no topo novamente. A última vez que um jogador brasileiro havia sido eleito melhor do mundo foi em 2007, quando Kaká, atuando pelo Milan, conquistou a Bola de Ouro.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorIrã e Rússia assinarão pacto de cooperação estratégica
Próximo artigoGoverno do Estado apoia projeto de habitação social para população indígena, em Novo Airão