Vinicius Júnior brilhou contra o Pachuca e foi eleito o melhor da final e do torneio. Foto: Karim Jaafar/AFP

Vinicius Júnior brilhou na vitória de 3 a 0 do Real Madrid sobre o Pachuca, do México, nesta quarta-feira, 18, no Catar. O time espanhol sagrou-se campeão da Copa Intercontinental da Fifa.

Vini Jr teve atuação de destaque. O brasileiro fez linda jogada e deu bela assistência para Mbappé abrir o placar da final. Já no segundo tempo, na reta final do confronto, Vinicius Júnior converteu pênalti para fechar o marcador.

O atacante foi eleito o melhor jogador da final e também da Copa Intercontinental, recebendo dois troféus. Vinicius Júnior disputou apenas uma partida na competição, uma vez que o Real Madrid entrou diretamente na decisão.

Na última terça-feira, 17, Vini Jr venceu o prêmio “The Best” da Fifa, de melhor jogador do mundo. O Brasil não tinha um vencedor na premiação há 17 anos, quando Kaká levou o cobiçado troféu.

Com a conquista sobre o Pachuca nesta quarta-feira, o Real Madrid ganhou o nono título mundial da história. O clube espanhol está no topo do ranking. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCaprichoso e Garantido proíbem SEC de qualquer gestão de venda de ingressos para o 58º Festival de Parintins
Próximo artigoMendonça pede vista e suspende julgamento sobre regulação das redes