Sargento Diego Azevedo e o soldado da PM José Antônio (Montagem Fato Amazônico)

Na manhã deste domingo (9), um tiroteio irrompeu no Centro de Manaus, resultando na morte do sargento do Exército, Diego Azevedo Fernandes de Souza, 33 anos, e de um soldado da Polícia Militar, identificado apenas como José Antônio. Outro policial militar, o sargento Weldiman, também ficou ferido durante a ação.

O confronto ocorreu na rua Leonardo Malcher e, de acordo com relatos preliminares, teve início em meio a um caso de violência doméstica.  Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária foram acionados após relatos de agressão por parte do sargento do Exército contra sua esposa, Thaís Elena Guimarães Coelho, 32 anos, aluna soldado da Polícia Militar. Apesar de possuir uma medida protetiva, Thaís teria optado por reatar o relacionamento com Diego Azevedo.

Ao chegarem ao local para atender à ocorrência, os policiais da 24ª Cicom foram recebidos com disparos de arma de fogo por parte de Diego. No confronto, o soldado José Antônio foi atingido na cabeça, enquanto o sargento Weldiman foi ferido na perna direita.

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram acionados e conseguiram neutralizar Diego, que veio a óbito no local.

Homens da Polícia do Exército (PE) também estiveram presentes para acompanhar a remoção do corpo do sargento do Exército pelo Instituto Médico Legal (IML).

Artigo anteriorAfluência em eleições europeias na Itália chega a 25% 
Próximo artigoVídeo mostra agressões contra esposa de sargento do Exército morto em tiroteio em Manaus