Os estádios da Inglaterra mais uma vez serviram de palco para grandes atuações de jogadores brasileiros, assim como já havia acontecido na 23ª rodada da competição. Para se ter uma ideia, dos 33 gols marcados no total entre sábado e domingo, sete foram de brasileiros (pouco mais de 21%).

Veja a seguir destaques brasileiros no final de semana do Campeonato Inglês:

VINI SOUZA – autor de um gol em Luton Town 1×3 Sheffield United
Revelado pelo Flamengo, o meio-campista marcou o terceiro gol do Sheffield na partida, que garantiu a vitória diante do Luton Town e quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória do seu time na competição. Essa foi a primeira vez que o atleta de 24 anos balançou as redes na temporada (foram 25 jogos disputados).

GABRIEL MAGALHÃES – autor de um gol em West Ham 0x6 Arsenal
O zagueiro da Seleção Brasileira marcou o terceiro gol do atropelo do Arsenal sobre o West Ham, em jogada de bola parada. Declan Rice levantou e Gabriel desviou na primeira trave, marcando assim o seu quarto gol na temporada – todos na Premier League.

DOUGLAS LUIZ – autor do gol de empate em Aston Villa 1×2 Manchester United
O meio-campista, também da Seleção Brasileira, quase estragou os planos do Manchester United ao marcar o gol de empate do jogo no Villa Park. O atleta, formado no Vasco, mostrou bastante oportunismo ao desviar cruzamento à meia altura. Na comemoração, o atleta ainda provocou os adversários com uma dancinha, mas acabou saindo de campo derrotado.

BRUNO GUIMARÃES – autor de dois gols em Nottingham Forest 2×3 Newcastle
O meio-campista foi decisivo para garantir os três pontos para a sua equipe. Isso porque, além de abrir o placar aos 10 minutos de jogo, com uma bela finalização de primeira, Bruno Guimarães também marcou o gol da vitória de sua equipe com uma bomba de fora da área. De longe, um dos melhores jogadores brasileiros na atualidade.

RODRIGO MUNIZ – autor de dois gols em Fulham 3×1 Bournemouth
Mais um jogador criado no Flamengo e que foi fundamental para a sua equipe no final de semana do futebol europeu. Rodrigo Muniz marcou dois gols de puro oportunismo, típicos de um centroavante: no primeiro, se aproveitou da indecisão entre zagueiro e goleiro para antecipar a jogada e balançar as redes; no segundo, recebeu cruzamento açucarado de William na segunda trave e, de primeira, deu números finais ao placar do jogo.

Artigo anteriorRodriguinho causa polêmica ao descrever Isabelle: mulher bonita que usa roupa coladinha de academia, que todo BBB tem, né?
Próximo artigoSalgueiro destaca luta dos Yanomamis em seu desfile com participação da bailarina amazonense Cleia Santos