Vivian Ramos estava internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ela estava grávida de três meses (Montagem Fato Amazônico)

A cirandeira Vivian Ramos da Silva, 27, uma das vítimas do acidente no 24° Festival de Cirandas de Manacapuru, morreu na madrugada deste domingo (4), após ser internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A jovem que estava grávida de três meses e já havia perdido o bebê no dia que uma alegoria despencou de mais de dez metros de altura na festa realizado no município.

A cirandeira era autônoma, mas no dia do acidente atuava como dançarina da Flor Matizada, uma das três cirandas que disputavam o título do 24° Festival de Cirandas de Manacapuru, que esse devido ao acidente não terá campeão.

O acidente, ocorrido na noite do último domingo (28), deixou mais de 20 feridos – alguns em estado grave. Todas as vítimas estavam em uma alegoria da Ciranda Flor Matizada que despencou de um guindaste.

Pacientes Internados

De acordo com nota da Secretaria Estadual de Saúde, em Manaus não houve altas entre as vítimas do acidente ocorrido no 24º Festival de Cirandas de Manacapuru, desde a última atualização do boletim médico. No 28 de Agosto, dos dois pacientes continuam internados.

Outros quatro pacientes que estavam na unidade e apresentavam quadro de saúde sem gravidade foram transferidos para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), referência para tratamento ortopédico, onde irão aguardar a realização de procedimentos cirúrgicos.

Nos Platão Araújo e João Lúcio permanecem internados três pacientes em estado grave e cinco pacientes com quadro de saúde estável.

No Hospital Regional de Manacapuru, um paciente recebeu alta hospitalar e outro segue internado recebendo acompanhamento, conforme informou a secretaria de saúde do município (Semsa). Há ainda um paciente que está internado em unidade da rede privada na capital.

O acidente

O acidente aconteceu na noite do último domingo (28) durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, que encerrava as apresentações do festival.

Vídeos que registraram o momento do acidente mostram que uma alegoria que estava suspensa pelo guindaste despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros. Eu em um dos vídeos, é possível ver quando a ponta do guindaste enverga, levando a alegoria ao chão.

Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas. Todas as vítimas estavam dentro da alegoria. Logo após o acidente, as vítimas foram atendidas ainda dentro da arena do festival. Parte delas foi levada para o hospital de Manacapuru e outros feridos foram transferidos para Manaus.

Guindaste que envergou durante apresentação do Festival de Cirandas de Manacapuru será periciado pelo DPTC

Artigo anteriorÀs vésperas de 7 de Setembro, Bolsonaro participa da troca da bandeira
Próximo artigoBarroso suspende piso da enfermagem para avaliar impactos e demissões