![WhatsApp Image 2025-02-07 at 16.12.31](https://fatoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.12.31-696x435.jpeg)
Um avião de pequeno porte, modelo F90, caiu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, poucos momentos após ter sido registrado nas redes sociais por seu proprietário, o advogado Márcio Louzada Carpena. O vídeo postado por Carpena mostrava a aeronave taxiando na pista do aeroporto, enquanto o advogado anunciava sua viagem entre São Paulo e Porto Alegre. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Carpena, natural do Rio Grande do Sul, registrou em suas redes sociais, na quinta-feira (6), uma foto de sua visita à cidade, com imagens de sua estadia e até de um encontro na empresa Enel, responsável pela distribuição de energia na capital paulista. Também compartilhava momentos de sua rotina dentro da aeronave, com registros de sua presença na cabine de pilotagem e com membros da família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Carpena estava a bordo da aeronave que caiu nesta manhã e foi uma das vítimas fatais do acidente. Ele deixa três filhos. A ANAC informou que a aeronave, que possuía capacidade para sete passageiros e um tripulante, estava em condições normais de “aerovavegabilidade” no momento da tragédia.