Os corpos encontrados em um barco à deriva no Pará são de migrantes do continente africano. De acordo com a Polícia Federal (PF), documentos e objetos encontrados na embarcação apontam que as vítimas são da região da Mauritânia e Mali, porém, a corporação não descarta a existência de pessoas de outras nacionalidades.

Segundo a PF, no total, foram encontrados nove corpos, sendo oito dentro do barco e um nono próximo a ela, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas.

A embarcação foi encontrada por pescadores no último sábado (13/4), próximo à ilha de Canelas, no nordeste paraense, em canal que dá acesso ao Oceano Atlântico.

Identificação dos corpos

Em nota, a PF informou que deu início aos trabalhos de identificação dos corpos na noite dessa segunda-feira (15/4). A embarcação foi levada para o IML de Bragança (PA), e os cadáveres seguiram para Belém.

O trabalho realizado pelas instituições identifica corpos adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais verificam a origem dos passageiros e a causa e o tempo estimado dos óbitos.

As atividades de identificação são realizadas na sequência da ação de resgate, que teve participação da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.

Artigo anteriorCriança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF
Próximo artigoExército de Israel promete responder a ataque do Irã