Vladimir, do Santos, aprova a sugestão do técnico Jesualdo Ferreira pela substituição livre dos goleiros durante os jogos posteriores à paralisação no futebol por conta do novo coronavírus.
Jesualdo entende que os goleiros reservas acabam prejudicados pela falta de ritmo de jogo durante a temporada.
“Acho uma boa ideia. E o argumento do professor Jesualdo é válido: permitir a possibilidade de o treinador dar mais rodagem a todos os goleiros do elenco”, disse Vladimir, à Gazeta Esportiva.
A ideia de Jesualdo Ferreira foi publicada em sua coluna semanal no jornal “O Jogo”, de Portugal. O português elencou outras sugestões.
“Não sei se repararam, mas coloquei nas minhas ideias a substituição de cinco jogadores mais o goleiro. Por que? Normalmente, só quando o titular se lesiona ou então em jogos das taças é que há mudanças na baliza. Um treinador poder substituir o goleiro, quando entender, vai possibilitar dar mais tempo de jogo a quem normalmente só joga por uma circunstância. Também não é uma ideia de hoje e sei que alguns treinadores concordam comigo, porque já abordei essa questão nos fóruns da UEFA quando treinava o Porto”, escreveu Jesualdo.
No Santos, Everson é o titular e Vladimir, elogiado com frequência por Jesualdo Ferreira, só atuou uma vez neste ano, diante do Botafogo-SP. (Gazeta Esportiva)