Visionhaus/Getty Images

Mohamed Salah vem fazendo história na temporada 2024/25. Ao marcar dois gols e servir os companheiros com duas assistências, no domingo (22/12), na vitória do Liverpool por 6 x 3 contra o Tottenham, pela 17 ª rodada da Premier League, o egípcio alcançou as duas maiores marcar individuais do Campeonato Inglês. Ele se isolou como artilheiro e líder de assistências da competição.

Em 16 jogos disputados, Salah marcou 15 gols e deu 11 assistências. Até o momento, ele supera Erling Haaland, do Manchester City, na artilharia, com 13, e no quesito passe para os companheiros, o camisa 11 dos Reds ultrapassou Bukayo Saka, do Arsenal, que tem 10.

Além disso, Salah se tornou o primeiro jogador a marcar e dar assistências para 10 ou mais gols em seis temporadas diferentes na Premier League. Ele ultrapassou a marca de Wayne Rooney, ídolo do Manchester United, que alcançou o feito em cinco anos.

E não para por aí. É a primeira vez que alguém consegue marcar e dar assistências para 10 ou mais gols na Premier League antes do Natal.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSecretaria de Educação encerra atuação no Governo Presente de 2024 com mais de 2 mil atendimentos
Próximo artigoNBA: Jokic volta a brilhar e Nuggets vencem Pelicans na prorrogação