Exercício sozinho não emagrece. Embora as pessoas queiram achar culpados para a falta de sucesso no emagrecimento, como metabolismo lento ou genética ruim, a verdade é que, em muitos casos, o problema está no excesso de comida.

Não há musculação, corrida ou HIIT que consiga combater uma ingestão energética alta. Pessoas que treinam e se alimentam bem durante a semana, mas no final de semana se acabam de beber e comer, infelizmente não terão o resultado que esperam.

A atividade física é fundamental para a saúde em geral, e é essencial. Porém, não é responsável pela perda de peso. Não existe treino milagroso ou queimador de gordura.

O exercício é uma ferramenta incrível para maximizar o processo de emagrecimento e torná-lo sustentável. Diversos estudos mostram que sujeitos que perdem mais de 10% do peso e mantêm o peso perdido são justamente os que se movimentam e não são sedentários. Logo, aderência é o fator principal.

Pratique atividades diariamente, mas não queira perder alguns quilos na balança sem, antes, seguir uma dieta equilibrada. (Metrópoles)

Artigo anteriorSecretaria de Saúde do Amazonas articula ampliação de parceria com Hospital Sírio-Libanês
Próximo artigoCom alta do IGP-M, especialistas recomendam negociação do aluguel