“Vocês são um pouco do Eduardo e um pouco de mim. Vocês levam a nossa esperança, o nosso sonho e o desejo de mudança. E precisamos fazer a população entender que esta eleição representam os quinze meses mais importantes da história do Amazonas”, declarou o candidato a vice-governador, Marcelo Ramos (PR), ontem (19), na reunião com a militância da coligação ‘União Para Todos’, no Almirante Hall, no bairro do Santo Antônio.

“Diferente do que tentam passar no programa de TV dos nossos adversários, não é uma eleição qualquer para um mandato só de quinze meses, como se não tivesse relevância nenhuma para nosso estado. Essa é uma eleição para os quinze meses mais importantes da história do Amazonas e da vida de cada cidadão e cidadã que não suporta mais o desemprego, o caos na saúde, e o crime organizado mandando nas ruas”, afirmou.

Marcelo Ramos lembrou que, nos últimos dozes meses, o Amazonas perdeu mais de 30 mil empregos diretos no Polo Industrial de Manaus (PIM); em dozes meses aumentou em 30% os índices de criminalidade no estado; em doze meses o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) declarou que a universidade está à beira da falência.

“Muitos aqui estão sem emprego e não aguentarão mais dozes meses desempregados. Não podemos entregar o governo para quem não tem energia e vigor para olhar nos olhos das pessoas, para ir no interior, ir para Brasília e para o exterior atrás de investimento para o Amazonas. Precisamos de experiência e capacidade de gestão e isso o Eduardo tem. Precisamos de juventude e obstinação para enfrentar os desafios, e eu ajudo o Eduardo com isso. Seremos capazes, de num curto e breve espaço de tempo, tirar o Amazonas dessa crise e retomar o caminho de crescimento”, afirmou Marcelo Ramos.

Segurança

Em recente entrevista à emissora Record News, Eduardo Braga, candidato a governador do estado pela coligação “União pelo Amazonas”, externou sua preocupação em recuperar a segurança na capital e no interior do estado. “É uma das nossas prioridades”, afirmou.

Para isso, o Plano de Emergência prevê investimentos nas polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. “Vamos reaparelhar e modernizar os equipamentos das corporações”, disse Eduardo, afirmando que irá cumprir a lei das promoções, do escalonamento e da data-base das corporações.

De acordo com o candidato, a promoção dos policiais tem que sair todos os anos. “Com essas medidas emergenciais, com certeza resgataremos a ordem e o comando do Estado”, avisa, ressaltando que também criará o auxílio fardamento e reajustará o Auxílio Moradia para a PM e Corpo de Bombeiros.

Eduardo Braga relembrou que em seu governo houve muitas melhorias no Amazonas, como políticas públicas efetivas, criação de escolas de tempo integral, geração de 120 mil empregos no Distrito Industrial e que os sucessores dele não mantiveram o compromisso com o povo.

“Hoje, as escolas estão sem manutenção, sem gestão pedagógica. Todos saem no prejuízo. A violência é consequência da falta de educação de qualidade, de trabalho. Quando o estado se desorganiza, o crime torna-se organizado”, afirmou.

Artigo anteriorAmazonino: Mulheres irão compor metade do secretariado
Próximo artigoSMTU media reunião para definir ações voltadas a segurança nos ônibus