Miguel Schincariol/Getty Images

O jogador Luiz Gustavo, que atua pelo São Paulo e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira, foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sentir dores na região do tórax. A informação foi divulgada pelo Tricolor neste sábado (5/4).

Ainda de acordo com o São Paulo, o atleta de 37 anos foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde foi constatada a doença. O atleta permanecerá em observação pelos próximos dias.

Luiz Gustavo pouco atuou em 2025. O jogador sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo contra o Cruzeiro, em torneio amistoso, na Flórida no dia 15 de janeiro. O volante voltou aos gramados somente em 29 de março, na 1ª rodada do Brasileirão diante do Sport.

O último jogo de Luiz Gustavo pelo São Paulo foi na última quarta-feira (2/4), quando o São Paulo visitou o Talleres da Argentina e venceu por 1 x 0, em jogo da Copa Libertadores.

Copa de 2014 e carreira

Homem de confiança do técnico Felipão, ele fez parte de todo o ciclo até a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Luiz Gustavo esteve presente no fatídico 7 x 1 para a Alemanha.

Além da passagem pela Seleção Brasileira, Luiz Gustavo atuou por clubes importantes do cenário europeu, como Wolfsburg, Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Fenerbahce. Além disso, jogou também pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita antes de chegar ao São Paulo em janeiro de 2024.

Confira a nota oficial do São Paulo

“Após se queixar de dores na região torácica na chegada ao CT, o volante Luiz Gustavo foi avaliado pelo departamento médico do clube e imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem que verificaram a existência de um tromboembolismo pulmonar.
O atleta encontra-se internado para observação e tratamento, e permanecerá assim pelos próximos dias, até novas avaliações. Desejamos uma pronta recuperação para o nosso camisa 16!”.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCBF: jogadores que subirem na bola serão punidos no Brasileirão
Próximo artigoVídeo: operador do VAR é flagrado em site de apostas durante partida