O vôlei masculino do Brasil foi campeão Sul-Americano Sub-21. O elenco verde-amarelo garantiu a vitória após o triunfo, de virada, diante da Colômbia por 3 sets a 1, no domingo, 3 de novembro, em Callao, no Peru. Em quadra, as parciais foram de 18/25, 25/16, 25/17 e 25/11. A Argentina ficou com a medalha de bronze na competição ao superar os donos da casa também com placar de 3 a 1.
No torneio Sul-Americano sub-21, a equipe verde-amarela já havia enfrentado a seleção colombiana no início da competição, mas com um resultado diferente. Na ocasião, os rivais venceram o Brasil por 3 sets a 0.
Com a classificação para a final, a seleção masculina sub-21 já tinha garantido a vaga no Mundial de 2025, que acontece na China. O título é 21ª da seleção brasileira nas 26 edições do Sul-Americano sub-21.
Atletas de Minas são destaque
O título do Brasil no Sul-Americano Sub-21 colocou representantes de equipes de Minas Gerais na seleção do torneio de 2024: o oposto Bryan Silva, e o central Bernardo Santos, do Itambé Minas, e o líbero João Pedro Centola, do Praia Clube. Além de Martos Neto, ponteiro do Sada Cruzeiro, que ficou com o prêmio de MVP, como melhor jogador da competição. Com informações de O Tempo.