Os doadores de sangue de Parintins começaram a contar na segunda-feira, 20 de abril, com o transporte gratuito para conduzi-los até o Banco de Sangue Amílcar Monte Rey. O gesto do município, por meio da Secretaria de Saúde e parceria da Secretaria de Educação, visa proporcionar maior segurança aos voluntários e assegurar o estoque nas unidades de saúde em tempo de pandemia do novo coronavírus.
Bruna Franco afirmou ser importante a atuação da instituição. Segundo ela, mostra preocupação com aqueles que precisam de sangue e também com os doadores. “Se havia preocupação antes, agora existe muito mais. São vidas que precisam”, avaliou.
Chiara Góes, doadora cadastrada, disse que fez questão de ser uma das primeiras voluntárias a se prontificar a comparecer na unidade de doação. “Quem puder, por favor venha. Seja voluntário. Doe sangue, tem muita gente precisando. Tenha empatia. Pode ser um parente seu daqui a alguns dias”, apelou.
De acordo com a diretora Eliana Castro, é importante destacar o apoio da gestão pública em facilitar a chegada dos doadores no banco de sangue. “A gente consegue perceber nos depoimentos que eles estão muito satisfeitos. A iniciativa é muita boa. Deste jeito, a gente consegue cuidar de quem cuida das pessoas que são os doadores”, afirmou Eliana Castro.