O coronel do Exército Dagmo Varela, proprietário do Clube de Tiros do Amazonas, localizado bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, próximo à Delegacia Geral da Polícia Civil, fez um apelo ao seu ex-funcionário Matheus Ribeiro, envolvido no roubo de 30 armas do estabelecimento. Em um vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, o coronel pediu que Matheus se entregasse à polícia.

“Matheus Ribeiro, não adianta você fugir que eu vou te pegar. Se entrega logo para a polícia para acabar logo essa brincadeira”, disse o coronel. Desde a noite do roubo, Varela não tem poupado esforços para localizar o responsável.

O incidente ocorreu na noite da última quinta-feira (27), quando quatro criminosos invadiram o Clube de Tiros do Amazonas, subtraindo 30 armas do local. Na noite seguinte, sexta-feira (28), policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) conseguiram prender três dos quatro assaltantes envolvidos.

Durante a operação, os policiais recuperaram 10 das 30 armas longas roubadas pelos criminosos. A prisão desses indivíduos marca um avanço significativo na investigação, mas o principal suspeito, Matheus Ribeiro, ainda está foragido.

O coronel Dagmo Varela enfatizou que Matheus Ribeiro foi o mentor do crime. “Estamos em busca do Matheus Ribeiro, que foi quem planejou tudo”, afirmou Varela, destacando a importância de sua captura para a resolução completa do caso.

As autoridades continuam trabalhando diligentemente para localizar Matheus Ribeiro e recuperar o restante das armas roubadas, enquanto a comunidade aguarda por uma resolução rápida e justa.

O Roubo

Na noite de quinta-feira (27), quatro criminosos invadiram o Clube de Tiros do Amazonas, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, próximo à Delegacia Geral da Polícia Civil. Os assaltantes renderam o coronel Dagmo Varela, proprietário do estabelecimento, e roubaram 30 armas de fogo.

O coronel relatou que Matheus chegou ao local acompanhado por amigos que, supostamente, também desejavam fazer aulas de tiro. Ao abrir a porta para recebê-los, Dagmo foi surpreendido pelos criminosos, que o renderam juntamente com seu genro, presente no local. Ambos foram trancados em uma sala e só conseguiram sair após a fuga dos assaltantes.

Polícia prende três acusados de roubo de 30 armas em Clube de Tiros em Manaus – Vídeo  

Artigo anteriorApós passar mal no Festival de Parintins e abandonar Arena do Bumbódromo, David Assayag tranquiliza fãs; Veja o vídeo
Próximo artigoBombeiros encontram destroços do helicóptero que caiu com empresários