O vereador Wallace Oliveira (Pode) propõe a implantação de Bibliotecas Comunitárias em Centros Sociais Urbanos (CSU) de três bairros localizados na cidade de Manaus, por meio de Indicações ao Poder Executivo Municipal.

“Estou propondo, através de Indicação a Prefeitura de Manaus, a implantação de bibliotecas comunitárias em três centros sociais urbanos da nossa cidade, com o objetivo de despertar e estimular o hábito da leitura das crianças, jovens, adultos e pessoas idosas frequentadoras do local”, afirmou o vereador.

Os CSU’s citados nas Indicações para receber as bibliotecas comunitárias, estão localizados no bairro Coroado 3 (zona Leste), Alvorada (zona Centro-Oeste) e Parque 10 de Novembro (zona Centro-Sul).

O parlamentar baseou as solicitações no que diz a Constituição Federal (CF) e a Lei Orgânica do Município de Manaus (Lomam) . “O artigo 356 da CF diz que é dever do Estado fomentar práticas formais desportivas e não formais, e a nossa Loman, em seu artigo 346, assegura que a educação, a cargo do Município, será promovida e estimulada com a participação e colaboração da comunidade local. Buscamos essa melhoria na vida das pessoas e também a maior interação entre a comunidade local e o Poder Público”, enfatizou.

Wallace Oliveira ainda citou, como justificativa para as indicações, o artigo 356, parágrafo único onde está escrito que o município viabilizará programas especiais de educação informal para atender crianças e adolescentes que frequentem o ensino fundamental em meio período. “As nossas crianças e adolescentes estão precisando de locais com atividades importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional delas, e nós queremos com essa solicitação, dar a oportunidade as mesmas de ter mais um espaço que ajude no desenvolvimento da vida”, disse.

O vereador destacou os atuais programas executados pela Prefeitura de Manaus, mas salientou que esses programas precisam chegar a todas as comunidades. “Cito que a nossa Prefeitura Municipal já vem desenvolvendo e implantando em alguns bairros da cidade de Manaus, programas voltados para incentivar o hábito da leitura, no entanto, o Poder Executivo Municipal precisa estender tais ações aos demais bairros e comunidades, pois todas as pessoas necessitam ter acesso a leitura, para obtenção de maior conhecimento, melhor formação e/ou para relaxamento diante de uma boa leitura”, concluiu.

Artigo anteriorCopacabana terá noite de rappers com Hungria Hip Hop & MC Orochi
Próximo artigoProjeto “Fala Sorriso” realiza 25 procedimentos cirúrgicos em Coari