Derek Law no Flickr / PEXELS

O WhatsApp afirmou que a Rússia estava tentando bloquear seus serviços porque o aplicativo de mensagens de mídia social, de propriedade da Meta Platforms META, oferecia o direito das pessoas à comunicação segura e prometeu continuar tentando disponibilizar serviços criptografados no país.

Moscou começou a restringir algumas chamadas do Telegram e do WhatsApp, acusando as plataformas estrangeiras de não compartilharem informações com as autoridades em casos de fraude e terrorismo.

“O WhatsApp é privado, criptografado de ponta a ponta e desafia as tentativas do governo de violar o direito das pessoas à comunicação segura, e é por isso que a Rússia está tentando bloqueá-lo para mais de 100 milhões de russos”, disse o mensageiro WhatsApp em um comunicado.

“Continuaremos fazendo tudo o que pudermos para disponibilizar a comunicação criptografada de ponta a ponta para pessoas em todos os lugares, inclusive na Rússia”, acrescentou.

Com informações de CNN Brasil.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.

Artigo anteriorVÍDEO: Homem é preso após ser filmado agredindo e arrastando namorada pelos cabelos em posto de combustível
Próximo artigoPeru tem 4 ex-presidentes presos ao mesmo tempo