Reprodução

O humorista e youtuber Whindersson Nunes abriu o coração em entrevista ao Fantástico, neste domingo (3/8), e desabafou sobre o diagnóstico de altas habilidades, ou superdotação, que ele recebeu no ano passado. À atração da TV Globo o famoso disse que essa condição atrapalhou seus antigos relacionamentos. “Impulsividade”, resumiu.

Abriu o jogo

No programa, Whindersson deu detalhes do que motivou sua internação em clínica de reabilitação por causa do vício em álcool. “Queria saber também o porquê dessa vontade de terminar a garrafa, não beber só um pouco. Só queria se fosse [a garrafa] inteira. Só querer se fosse demais”, disse o humorista.

Foi na clínica, após bateria de exames, que veio o diagnóstico de altas habilidades, ou superdotação, que faz com que o famoso tenha um QI mais elevado do que a média. Ao Fantástico ele falou sobre a surpresa ao receber a notícia. “Achei que era algo muito distante, e na verdade não era, às vezes você tem algum nível e não sabe.”

Segundo especialistas, a sobrecarga mental causada por essa condição pode gerar sensação de vazio que pode levar à depressão. “É questão de autoconhecimento mesmo. O que eu posso fazer é me preparar para esses períodos e não deixar esse fundo de poço, esses pensamentos, essa melancolia, te abraçar”, disse.

Relacionamentos

Na entrevista à repórter Ana Carolina Raimundi, Whindersson Nunes disse que acabou descobrindo que a superdotação foi uma das responsáveis para que seus antigos relacionamentos não dessem certo.

“Compulsão e impulsividade”, disse. “Num relacionamento, as pessoas têm horários, têm rotinas, e foi meio difícil pra mim nos meus relacionamentos, porque minha cabeça, às vezes, funciona em determinados horários”, comentou o humorista.

Ao encerrar, Whindersson disse que, hoje, não busca mais vencer a condição e sim aprender a conviver com ela. “A minha busca é mais por me conhecer e saber de onde eu tiro a minha arte, entendeu? Às vezes, as pessoas estão em busca de outras coisas, de vencer, e eu já não estou mais pensando nisso”, afirmou o youtuber.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorMinistro de Israel gera crise após orar em templo muçulmano
Próximo artigoJogador do Mirassol é vítima de racismo após jogo contra o Vasco