Diante do grande debate na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em torno das ações realizadas pela prefeitura no trânsito da capital, em especial a implantação da Faixa Azul – o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), usou a tribuna plenária para explicar que não é fácil aplicar modais sem a liberação de recursos federais.

“O correto era termos os recursos em caixa para desapropriar e aumentar as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista. Porém, eu nem preciso fazer o projeto para saber que a desapropriação é mais cara que o projeto em si. Sem a parceria e sem a União, não venceremos a problemática da mobilidade urbana. Não é fácil aplicar modais, mas nós estamos com a intenção, e trabalhando para ter o melhor no curto prazo e trabalhando só. As intervenções feitas no município de Manaus são frutos de uma iniciativa do município”, afirmou.

O chefe do Legislativo Municipal destacou, ainda, que gostaria que as outras grandes cidades do país recebessem também do governo federal a mesma atenção que está sendo dispensada pelo Poder à cidade do Rio de Janeiro, por conta da realização das Olimpíadas em 2016. “Quero o mesmo carinho e atenção do governo federal ao olhar para Manaus, da mesma forma que se olhou para o Rio de Janeiro. Não estou aqui criticando a liberação do recurso para a cidade do Sudeste, em função das Olimpíadas, o que eu quero é que se trate as grandes cidades, em especial Manaus, como se aqui fosse fazer grandes eventos, estou falando do dia a dia da cidade”, disparou.

Wilker Barreto salientou que os elogios ao governo federal acontecerão quando o mesmo fizer a sua parte. “Estou com os elogios engasgados. Ficarei muito à vontade aqui, no final do ano, e dizer: ‘Olha, os recursos foram liberados de forma correta para Manaus’”, pontuou.

Sinal digital

Barreto informou, na oportunidade, ao plenário da CMM que estará indo até Brasília, nesta terça-feira (24), para conseguir a autorização do Senado Federal do sinal digital para a TV Câmara em Manaus. “Quero informar que, na madrugada desta terça-feira, estarei embarcando para Brasília para conseguir a autorização do Senado para ter nosso sinal digital. Na oportunidade, teremos o apoio do senador Omar Aziz (PSD)”, concluiu.

Artigo anteriorAleam treina novos servidores para atender a população nas Comissões Técnicas
Próximo artigoDesperdício de água é assunto em debate na Câmara Municipal de Manaus