O candidato ao governo do Estado, Wilker Barreto (PHS), votou, na manhã deste domingo (6), na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). Acompanhado por sua vice, vereadora professora Jacqueline, Barreto disse apostar no espírito público da população durante o voto.
“Creio que a população precisa de gestores e não de gastadores. Por isso eu e Jacqueline seguimos essa linha de trabalho. Nosso Estado precisa de uma gestão que coloque a máquina para funcionar”, disse.
Da coligação “Por Um Novo Amazonas”, Barreto disse a indecisão da população quanto ao candidato, é a prova de que o eleitor sabe que é preciso mudar. “Até ontem tinha eleitor que estava indeciso, que queria escolher entre novas opções. Eu acredito nosso, nesse espírito de mudança”, disse.
Após votar, Wilker Barreto seguiu para a Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, bairro da Paz, para acompanhar sua vice.
A candidatura
Wilker Barreto foi o nome anunciado pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para concorrer ao cargo em eleição majoritária. Tanto ele quanto sua vice, professora Jacqueline, pertencem à mesma sigla.
Durante sua campanha, Barreto defendeu o enxugamento da máquina por meio do realinhamento de contratos e, ainda, reforçou a necessidade de priorizar quatro pilares: saúde, segurança, educação e emprego e renda.
“O grande problema do Estado é má gestão e corrupção. Precisamos de gestão. Políticos populistas só endividiram e deixaram nosso Estado onde está hoje”, concluiu.