A Justiça Eleitoral determinou que o criador de conteúdo (content creator) Will Robson remova postagens com conteúdo inverídico e fora de contexto contra o candidato Capitão Alberto Neto publicado no Instagram.

Will Robson foi proibido de realizar novas divulgações sob pena de multa de R$ 50 mil e em caso de desobediência terá a conta suspensa até o dia posterior ao segundo turno, além de responder perante o Ministério Público.

De acordo com a decisão, o content creator insinua que o candidato teria destinado apenas 1,5% de emendas parlamentares para o Amazonas e que o mesmo teria votado contra a Zona Franca de Manaus (ZFM). 

A decisão foi proferida dia 24 deste mês e sustada pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 59ª Zona Eleitoral, com base nas informações apresentadas por Alberto Neto que contradizem as publicações de Will Robson.

Jean Carlos Pimentel destacou em sua decisão que publicações com conteúdos falsos caracterizam perigo de dano pela proximidade do fim do período eleitoral.

Ver decisão

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorEm Itacoatiara, PC-AM prende um homem e uma mulher condenados por estupro
Próximo artigoBraga se reúne com prefeitos e vereadores eleitos do MDB no Amazonas para alinhar compromissos e metas