Willian foi apresentado no Grêmio • Foto: Reprodução/ Grêmio TV

Novo reforço do Grêmio, Willian foi apresentado nesta terça-feira (9) e explicou o seu retorno ao futebol brasileiro.

Em 2022, o meia-atacante teve uma saída conturbada no Corinthians e voltou para Londres dizendo que nunca mais jogaria no Brasil por conta de ameaças à sua família.

“Falei que não queria mais voltar pelo que aconteceu, pelo trauma na minha família e minhas filhas, principalmente. Mas isso foi passageiro, tenho recebido muitas mensagens de carinho, principalmente direcionadas à minha família, que é quem eu mais quero que se sinta confortável aqui”, explicou Willian na entrevista coletiva.

Em seguida, Willian detalhou as questões que o levaram até Porto Alegre para assinar com o Grêmio.

“Muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com minha família também, principalmente. Carlos Vinicius também, um grande amigo. Nas últimas semanas tem me mandado muitas mensagens e ligado, explicando como é aqui. Foram vários aspectos e questões para eu aceitar vir. Uma delas é que o Grêmio é gigante e tem um projeto muito bom pela frente”, concluiu o novo camisa 88 do Imortal.

Saída polêmica de Willian no Corinthians

Willian disse que nunca mais jogaria no Brasil após a saída do Corinthians em 2022. Na ocasião, o jogador e sua família receberam mensagens em tom de ameaça.

No ano seguinte, o meia-atacante concedeu entrevista ao site PL Brasil e reiterou a decisão.

“Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. Agora, pretendo encerrar (minha carreira) aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar”, disse o meio-campista, na época.

Carreira de Willian

William deixou o futebol brasileiro cedo, em 2007, quando foi vendido do Corinthians ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Foram seis temporadas no clube ucraniano, onde conquistou o pentacampeonato da liga nacional e antiga Copa da Uefa.

Após se destacar no Shakthar, o meia-atacante teve uma passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, antes de iniciar sua trajetória no futebol inglês.

Na Inglaterra, defendeu o Chelsea por sete temporadas e também passou pelo Arsenal. Nos Blues, Willian venceu a Europa League, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Posteriormente, o meio-campista retornou ao Timão, onde fez 36 partidas com um gol e quatro assistências.

O jogador deixou o clube paulista em setembro de 2022, com destino ao Fulham. Depois, passou ainda pelo Olympiacos, da Grécia, retornando ao clube inglês posteriormente.

Willian acumula também convocações para a Seleção Brasileira. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

O meio-campista não entra em campo desde o dia 10 de maio desta temporada. A última vez foi na derrota por 3 a 1 para o Everton, pela Premier League.

No Grêmio, Willian assinou contrato até o fim de 2026 e vestirá a camisa 88.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus promove oferta de serviços em programação do Mês Mundial da Doença de Alzheime
Próximo artigoTurquia acusa Israel de usar terrorismo como política após ataque no Catar