
O governador Wilson Lima determinou nesta segunda-feira, 27, que uma comitiva do executivo estadual acompanhe as ações da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), em Atalaia do Norte, região da tríplice fronteira de Brasil, Colômbia e Peru.
Composta de secretários de Estado se une a ministros e secretários do Governo Federal que participam da ação, organizada pela entidade e Governo Federal, na primeira visita de membros do executivo federal à região.
De acordo com o governador, a ordem é manter todo o aparato do Estado à disposição do Governo Federal e retomar as tratativas em busca de investimentos, que reforcem a segurança na fronteira e políticas públicas para os indígenas e demais moradores da região do Alto Solimões, além do combate ao garimpo e pesca ilegal na região da Terra Indígena do Vale do Javari, que constitucionalmente está sob a jurisdição federal.
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Marcus Vinícius Oliveira está entre os membros que compõe a comitiva.










