O governador reeleito Wilson Lima declarou nesta quinta-feira, 03, em entrevista à Band New Manaus, que no próximo mês, ou seja, em dezembro, inicia criterioso processo  de discussão política com vista à mudança no atual secretariado.

Segundo ressaltou, o processo ocorrerá com todas as lideranças partidárias que deram suporte à sua campanha tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições.

De acordo com o governador, todos os partidos que fizeram parte da federação – União Brasil e Avante entre outros – terão participação efetiva no futuro governo.

Wilson Lima falou, também, que pretende trabalhar com um estado “enxuto” e que em janeiro todos os contratos assinados com a saúde passarão por rigorosa revisão.

Com relação a sua relação com o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, o governador disse estar angustiado com a derrota de Bolsonaro, mas que pretende trabalhar alinhado com o governo federal na questão das fronteiras e do meio ambiente.

Ele disse, também, que respeita o resultado das eleições e defendeu o direito de ir e vir em alusão ao movimento  antidemocrático dos caminhoneiros bolsonaristas que, inconformados com a derrota do atual presidente, interditaram rodovias em todas as regiões do país.

Confira a Entrevista Completa

Artigo anteriorPela quarta vez, FAS está entre as 100 melhores ONGs do Brasil
Próximo artigoLíder caminhoneiro prevê impacto na produção de carros na Argentina