O governador Wilson Lima agradeceu nesta sexta-feira, 06, ao ministro da Justiça, Flávio Dino, pela manutenção da Força Nacional na Base Arpão – um projeto inédito de combate ao narcotráfico, à pirataria e aos crimes ambientais no estado do Amazonas.

De acordo com o ministro, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada no o Amazonas, Base Arpão, e Rio Grande do Sul, Terra Indígena Guarita.

A Base Fluvial Arpão é resultado da parceria entre a SSP-AM e o MJSP, por meio do Programa Vigia e da Operação Hórus.

A operação Hórus conta com o efetivo de todo o Sistema de Segurança Pública e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga, que faz fronteira com a Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Artigo anteriorMorre Renatinho, vocalista do grupo Bokaloka, após infarto
Próximo artigoJovens são presos após ameaçar a população em Iranduba