
O governador Wilson Lima anunciou nesta quarta-feira, 08, a construção de três Escolas da Floresta em Unidades de Conservação (UCs) do Estado e o laçamento do primeiro Atlas de Acordos de Pesca Regulamentados no Amazonas.
O anúncio aconteceu durante no primeiro dia das sessões da 13ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas, realizada no estado de Yucatán, no México. Além do governador do Amazonas participam evento o, governador de Yucatán, Mauricio Vila Dosal e da província de Kalimantan Oriental (Indonésia), Isran Noor.
De acordo com o governador, as escolas serão construídas na Área de Proteção Ambiental (APA) Caverna do Maroaga, no município de Presidente Figueiredo; Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, em São Sebastião do Uatumã e na RDS Piagaçu Purus, no município de Beruri.
Nos próximos dias, o governador Wilson Lima irá a São Sebastião do Uatumã para assinar a ordem de serviço de início da construção da primeira unidade.
Entre os objetivos apontados pelo goverandor, a Escola da Floresta está o fortalecimento das ações de Educação Ambiental nas Unidades de Conservação (UCs) dos municípios.
As escolas foram projetadas para ter um baixo impacto ambiental e serão construídas em modelo sustentável, com a utilização madeira de manejo florestal sustentável.
A sustentabilidade nas escolas será promovida a partir de três dimensões inter-relacionadas: espaço físico, gestão e currículo.










