O governador Wilson Lima deu início, nesta segunda-feira (06/03), ao ano letivo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) na capital, que conta com 8.403 alunos matriculados.

Segundo o governador, a geração de emprego e renda é prioridade do governo, além de oportunidade para que o cidadão se qualifique é essencial para alcançar esse objetivo.

De acordo com o governado, neste ano o Cetam disponibilizará, aproximadamente, 60 mil vagas e de forma gratuita.

Wilson Lima anunciou, também, que uma nova sede do Cetam, voltada à gastronomia, na área central de Manaus, será inaugurada ainda neste semestre.

Estrutura

O Centro de Educação Tecnológica vai disponibilizar cursos técnicos, especializações técnicas e qualificação profissional na capital.

A estrutura inclui cinco escolas de formação profissional e tecnológica, além de sete núcleos descentralizados, que são abrigados nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso.

Entre os cursos que começam nesta segunda-feira estão: enfermagem e multimídia em nível técnico; e a nível de qualificação profissional os cursos de depilação, design de sobrancelhas, informática básica e avançada.

A empreendedora Íris Dalva já fez oito cursos pelo Cetam, todos na área de beleza e estética, e está começando mais um nessa mesma área, o de micropigmentação. A partir dos cursos de qualificação e profissionalizantes, ela conseguiu abrir um salão de beleza e continua se especializando, gerando emprego e renda.

Artigo anteriorAmazonas integra força–tarefa nacional para combate e controle da malária entre os Yanomami
Próximo artigoTerceiro suspeito de envolvimento na morte do vereador Olímpio Guedes de Tabatinga é preso