O governador Wilson Lima decretou nesta a segunda-feira, 10, situação de emergência para os municípios Careiro da Várzea, Careiro Castanho e Manaquiri devido o desabamento da segunda ponte na BR-319, neste domingo, 09. 

O desabamento da segunda ponte na BR-319, agora, sobre o no rio Autaz Mirim, deixou mais de 100 mil pessoas isoladas, segundo declarou o governador Wilson Lima nesta segunda-feira, 10, em entrevista coletiva.

Na semana passada, o desabamento da ponte sobre o rio Curuça resultou na morte de quatro pessoas e deixou 14 feridos.

De acordo com o governo, embora a conservação e manutenção das duas pontes  sejam da competência do governo federal, toda assistência às pessoas atingidas tem sido garantida pelo governo do estado.

Segundo ele, as ações do comitê de crise instalado após a queda da primeira ponte foram ampliadas para minimizar os impactos causados pelo segundo desabamento, como dificuldade de escoamento, falta de energia elétrica e de transporte, entre outros.

O gabinete de crise deverá fazer gestão junto à Justiça Eleitoral a fim de que nenhum eleitor fique sem votar dia 30, nas eleições de segundo turno.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus leva o projeto Circo na Escola para a zona norte da capital
Próximo artigoLuva de Pedreiro será o primeiro influencer brasileiro na Bola de Ouro