O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em entrevista concedida ao portal G1 Amazonas, nesta terça-feira (28), declarou que o carnaval/2022 será mantido no estado, mas de forma online.

Segundo o governador, o carnaval será realizado sem público, mas com transmissões ao vivo. Ele disse, também, que a decisão pode mudar em função do número de casos e mortes por Covid-19 no Amazonas.

Wilson Lima declarou, ainda que o Carnaval gera empregos e traz benefícios ao mercado informal e autônomo, como músicos que estão há muito tempo sem fazer shows, até as costureiras que vão fazer os adereços.

Com a festa confirmada, as agremiações também receberão o repasse de recursos do Governo e também da Prefeitura para a produção.

“Quando eu mantenho o Carnaval, não é diversão pela diversão. Mas é a quantidade de empregos que isso gera. É sobre o músico que tá há muito tempo prejudicado porque não está fazendo shows, é a costureira que vai fazer os adereços, é o artista, é o cara que trabalha no som, na iluminação e isso garante o repasse de recursos por parte do Governo e também da Prefeitura pra essas agremiações”, explicou.

Artigo anteriorSTJ mantém decisão do BC de liquidação de administradora de consórcios
Próximo artigoProfessora Jacqueline é homenageada na OAB por enfrentamento à violência contra mulher