Após despertar a curiosidade ao divulgar um vídeo no sábado (15), afirmando estar “completamente apaixonado”, o governador Wilson Lima revelou, neste domingo (16), que sua grande paixão é um novo projeto voltado para a modernização da saúde no estado: o programa “Saúde Amazonas Digital”.

Em uma postagem nas redes sociais, o governador destacou a importância da iniciativa e garantiu que o novo sistema vai reduzir a fila de espera por atendimentos na rede estadual de saúde.

“Estou passando aqui para revelar por quem eu estou completamente apaixonado e garanto a vocês: a fila vai andar. Estou falando do nosso novo programa ‘Saúde Amazonas Digital’, que vai agilizar atendimentos, exames, consultas e outros procedimentos. Eu já vi o sistema e posso afirmar que aquela fila, que existe desde que o Amazonas existe, vai sim andar. Não é milagre nem mágica, mas, com muito trabalho e tecnologia, vamos levar o padrão Delphina Aziz para toda a rede estadual de saúde”, declarou Wilson Lima.

O governador fará o lançamento oficial do “Saúde Amazonas Digital” nesta segunda-feira (17), no Complexo Regulador do Amazonas, localizado na rua Sobradinho, bairro Flores, em Manaus.

Tecnologia para otimizar atendimentos

O novo programa reúne soluções tecnológicas para agilizar a oferta de consultas e exames na rede estadual de saúde. Entre as inovações, está um assistente virtual equipado com Inteligência Artificial, que enviará mensagens pelo WhatsApp para lembrar os pacientes sobre consultas e exames agendados.

A ferramenta foi desenvolvida para diminuir o tempo de espera nos atendimentos e reduzir o número de faltas aos agendamentos, um dos principais desafios enfrentados pelo sistema público de saúde.

Parte da modernização do sistema de saúde

O “Saúde Amazonas Digital” faz parte dos investimentos realizados pelo programa “Saúde Amazonas”, criado em 2020 pelo governador Wilson Lima com o objetivo de modernizar e reestruturar o sistema público de saúde no estado.

Com a nova plataforma, o governo do Amazonas busca melhorar a comunicação com os pacientes e garantir que os atendimentos sejam mais rápidos e eficientes, reduzindo a sobrecarga na rede pública.

Artigo anteriorO Brasil tem um novo ídolo no esporte: aos 18 anos, João Fonseca é campeão em Buenos Aires
Próximo artigoSTJ julga ação de filho de Cravinhos que pede anulação de paternidade