
O governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou nesta segunda-feira, 07, que a sua participação no ato pró-anistia, realizado, domingo, 06, na Avenida Paulista (SP), comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, foi motivada pelo desejo de contribuir para a pacificação política no Brasil.
“Compareci ao ato para demonstrar a necessidade que se tem da pacificação política no Brasil”, declarou o governador, durante a entrega do Caic Edson Melo, no bairro do Zumbi.
Segundo Wilson Lima, Lima é preciso buscar o equilíbrio e diálogo como caminhos para superar as divisões políticas e razoabilidade para superar as rachaduras.
Além dos excessos e disparidades, Wilson Lima criticou a falta de “razoabilidade” em decisões judiciais, citando que, recentemente, um traficante foi preso com uma tonelada de drogas e foi liberado em uma audiência de custódia e, em Brasília, uma pessoa foi condenada a 14 anos porque pichou uma estátua com batom.
O ato na Avenida Paulista reuniu apoiadores de Bolsonaro e contou com a presença de diversos parlamentares, governadores e lideranças políticas, marcando mais um capítulo do embate político nacional.