O candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, declarou nesta terça-feira, 16, em entrevista à rádio Difusora, que os recursos repassados à Prefeitura de Manaus contribuíram para estabilizar o valor da tarifa no transporte coletivo.
Apesar dos sucessivos aumentos dos combustíveis, ele lembrou que a passagem do ônibus não aumentou por conta do convênio no valor total de R$ 156 milhões, firmado com a Prefeitura de Manaus para execução do Programa de Reestruturação e Qualificação do Transporte Público do Município de Manaus.
O recurso subsidia parte do custeio do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre o combustível dos ônibus do sistema de transporte coletivo e das demais gratuidades de interesse social, previstas na Lei Orgânica do Município de Manaus.
Outra conquista alcançada por meio da parceria foi a gratuidade da passagem de ônibus para os estudantes da rede pública do Ensino Fundamental e Médio.
O benefício garantiu ao o estudante até 44 passagens mensais não cumulativas, proporcionais ao número de dias letivos de presença exigida nas instituições de ensino.