O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), tão logo a divulgação oficial das eleições no primeiro turno se reuniram para ajustar estratégias para a disputa final das eleições de 2022.
A informação é do próprio prefeito feita nesta terça-feira, 04, em live divulgada nas redes sociais.
“O apoio ao governador está renovado, o Avante segue na parceria e o Tadeu (de Souza, indicado por Almeida) é o nosso representante (na chapa à reeleição de Wilson)”, destacou.
Segundo David Almeida, a expectativa no segundo turno é ampliar a diferença de mais de 400 mil votos a frente do segundo colocado, o senador Eduardo Braga (MDB).
“O Amazonino deixou o seu legado, não chegou ao segundo turno, mas merece todo nosso respeito. O senador Eduardo Braga também já deu sua contribuição como governador. Vou lutar para que ele continue em Brasília, para exercer o mandato para o qual o povo o elegeu, em 2018”.
O prefeito, o grande cabo eleitoral dos candidatos do partido e do governador nas eleições deste ano, também falou das quatro vagas conquistadas pelo Avante na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).
O partido terá a segunda maior bancada da Aleam, com Abdala Fraxe; Daniel Almeida, irmão do prefeito; Mayra Dias; e o vereador Wanderley Monteiro. E no lugar de Wanderley na Câmara de Manaus, antecipou o prefeito na live, assume o suplente do Avante, o diretor-presidente da ManausCult, Alonso Oliveira.
Para o senado, David pediu voto para Omar Aziz (PSD), que conseguiu se reeleger em uma disputa acirrada com o Coronel Menezes. “Não elegemos um deputado federal. O David Reis teve uma grande votação, 62 mil votos, mas infelizmente não alcançamos o quociente eleitoral”.