O governador Wilson Lima (União Brasil) exonerou, a pedido, o advogado Flávio Antony do cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira, com decreto datado de 23 de outubro, e confirma a saída já prevista do auxiliar do primeiro escalão.

Com a exoneração, quem assume interinamente a função é Tatianne Vieira Assayag Toledo, que ocupava o cargo de subsecretária da Casa Civil e responderá temporariamente pela pasta até a definição de um novo titular.

A saída de Flávio Antony ocorre logo após ele obter, nesta terça-feira (28), uma liminar da Justiça Federal que garante sua inscrição no processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), pelo critério do Quinto Constitucional da Advocacia.

A decisão judicial, assinada pelo juiz Ricardo Sales, da 3ª Vara Federal do Amazonas, determina que a OAB-AM receba o pedido de inscrição apresentado por Antony com toda a documentação já protocolada.

“A liminar garante a continuidade do processo eleitoral com base na documentação apresentada e reconhece o direito de inscrição do advogado”, destacou o magistrado em sua decisão.

Com a medida, Flávio Antony deixa o cargo no governo para se dedicar integralmente à campanha pela vaga no Tribunal de Justiça, que é destinada à advocacia e escolhida a partir de lista sêxtupla elaborada pela OAB-AM.

Artigo anteriorFuracão Melissa deve seguir para Cuba nas próximas horas
Próximo artigoPai de Endrick alega injustiça com o filho no Real: “Não sabem quem você é”