
O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira,11, a ampliação do acesso aos serviços do Sine Amazonas a partir de 2023.
Os serviços deverão chegar à população por meio de Ônibus Itinerante de atendimento.
De acordo com o governador, cerca 27 mil vagas de emprego foram oferecidas pelo Sine Amazonas nos últimos quatro anos – números considerados por ele expressivos, considerando que, entre 2020 e 2021, o mundo enfrentou os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19.
A expectativa para os dois últimos meses é de que sejam oferecidas 300 vagas de emprego pelo Sine Amazonas e mais de 1,2 mil pessoas sejam encaminhadas para entrevistas.
Segundo o governador, a proposta é disponibilizar uma unidade móvel em bairros da capital e municípios do interior.
Outra ação de descentralização dos serviços é a implantação de novos postos de atendimento do Sine dentro de unidades do Pronto de Atendimento ao Cidadão (PACs), prevista para ocorrer a partir do próximo ano.
O comércio, o setor de serviços e a indústria juntos somam mais de 6,5 mil profissionais alocados no mercado de trabalho. Essas áreas são as que mais contribuíram para o crescimento de vagas de 2019 a outubro de 2022 no Amazonas.
Mais de 38 mil profissionais foram encaminhados para o preenchimento das vagas ofertadas. Além disso, segundo o governador, mais de 1,2 mil pessoas devem ser encaminhadas para vagas de emprego neste fim de ano, especialmente na área do comércio.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam um saldo de 60 mil empregos formais criados no Amazonas, desde 2019, em todos os setores da economia.







