
O governador, Wilson Lima, em nota divulgada nas redes sociais, declarou solidariedade ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após megaoperação policial realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 28.
Wilson Lima repete os governadores de direita, Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC) e Mauro Mendes (MT) que se reuniram nesta quarta-feira, 29, com Castro no RJ.
De acordo com o texto divulgado, Wilson Lima disse que conversou com o governador do Rio, Cláudio Castro, para manifestar apoio a ele e às forças de segurança do Rio de Janeiro, empenhadas no combate ao tráfico de drogas. “Esses grupos tentam espalhar o terror e desafiam o Estado brasileiro”, disse o governador.
Tanto na nota quanto no vídeo divulgados, o mandatário amazonense enfatizou aspectos da política de segurança pública colocas em prática no estado, cintando a Base Arpão, que monitora o rio Solimões, o uso de armamento pesado e lanchas blindadas. “Aqui no estado do Amazonas nós estamos combatendo essa criminalidade de forma muito firme”.
Wilson Lima tratou Cláudio Castro como amigo e destacou, ainda, o crime organizado como inimigo comum de todo. “Dia ruim para o crime organizado é dia bom para o nosso povo”, finalizou.
“Aqui a gente vai continuar trabalhando de forma muito dura, muito firme, para combater essa criminalidade e promover a paz. Dia ruim para o crime organizado é dia bom para o nosso povo”.
Vídeo










