Zema, Jorginho Mello, Tarcísio de Freitas, Bolsonaro, Caiado, Wilson Lima, Ratinho Jr. e Mauro Mendes. (Foto: Divulgação/Deputado Sóstenes Cavalcante)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), participou na manhã deste domingo (6) de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis governadores aliados, em São Paulo. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e antecedeu o ato na Avenida Paulista em defesa da anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro. Uma foto da reunião foi divulgada pela assessoria do líder do PL na Câmara, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Além de Wilson Lima, participaram do café da manhã os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Junior (PSD-PR), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União-MT). O grupo demonstra apoio ao movimento que busca anistiar os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, além de tentar reabilitar politicamente Bolsonaro, hoje inelegível, para disputar as eleições presidenciais de 2026.

Entre os participantes da reunião estão quatro nomes cotados como possíveis candidatos à Presidência pela direita, caso Bolsonaro permaneça impedido de concorrer: Zema, Tarcísio, Caiado e Ratinho Junior. Apesar do protagonismo crescente, todos se posicionaram publicamente em defesa da anistia e contra o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Bolsonaro réu por suposta tentativa de golpe de Estado.

Tarcísio de Freitas foi o único, entre os presidenciáveis, a comparecer à manifestação anterior organizada por Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último dia 16 de março.

Desta vez, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), também aliado do ex-presidente, cancelou a participação no ato devido às fortes chuvas que atingiram o estado fluminense entre sexta-feira (4) e sábado (5).

A organização do evento na Avenida Paulista afirmou que, além de governadores, diversas autoridades, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), senadores e deputados federais também confirmaram presença na manifestação deste domingo.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher
Próximo artigoBolsonaro e aliados fazem “esquenta” antes de manifestação na Paulista