O deputado federal Pauderney Avelino (União Brasil) comentou, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, sobre a possibilidade de o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), disputar uma vaga ao Senado em 2026. Além disso, confirmou que é pré-candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.

Durante a conversa com o ex-vereador Hissa Abrahão, apresentador do programa, Pauderney revelou que Wilson Lima enfrenta pressão de deputados estaduais para que permaneça no cargo até o fim do mandato. Segundo ele, o cenário político e a baixa popularidade do governador tornam improvável uma candidatura ao Senado.

“Sei que deputados estaduais estão pressionando o governador a não deixar o cargo. Além disso, ele está mal nas pesquisas, inclusive em levantamentos feitos por aliados. Aqui em Manaus, aparece em quinto lugar para o Senado. Governadores que renunciaram para disputar o Senado o fizeram com chances reais de vitória”, afirmou o parlamentar.

Pauderney também criticou o tratamento que o vice-governador Tadeu de Souza estaria recebendo dentro da atual gestão. Segundo ele, Tadeu tem sido “maltratado” não apenas por Wilson Lima, mas também pelo entorno do governo.

“Desde que assumiram, o vice é maltratado de manhã, de tarde, de noite, de segunda a segunda. Para não entrar em mais detalhes, cito um exemplo: tiraram até o camarote dele em Parintins. Ele teve que ser alocado em outro lugar”, disse o deputado, ao comentar um episódio ocorrido durante o Festival Folclórico de Parintins.

Pauderney evitou antecipar cenários eleitorais mais amplos, mas reforçou que continuará atuando na Câmara dos Deputados e tentará renovar seu mandato em 2026.

Artigo anteriorÁtila Lins destina R$ 1 milhão para construção e ampliação de currais dos bois de chão em Nova Olinda do Norte
Próximo artigoImprensa mundial repercute parecer pela condenação de Bolsonaro